Bispo Dom Onécimo Alberton visita Legislativo Municipal


Bispo Dom Onécimo Alberton visita Legislativo Municipal durante à 29ª Reunião Ordinária”.

 

                        Na noite desta segunda feira, (02) foi marcante no legislativo municipal onde recebemos a visita acolhedora do Reverendíssimo Dom Onécimo Alberton, Bispo da Diocese de Rio do Sul-SC, esteve reunido com o poder legislativo de Pouso Redondo, trazendo uma mensagem de paz e reforçando o compromisso que todos temos na sociedade. Linda acolhida dos vereadores e da comunidade que participou!

 

                        Dom Onécimo durante a sua mensagem na tribuna do plenário João Custódio da Luz, fez questão de salientar sobre a palavra politica dentro dessa semana da Pátria, salientando que a politica é a forma mais perfeita da caridade, já dizia o Papa Pio XI, sendo a ciência de governar de administrar o bem comum, constituindo o ser humano político. O Estado é laico e sendo laico todas as igrejas encontram seus espaços seus respeitos, tendo isso presente nas nossas ações.

                        Ressaltou a importância da representação do parlamento municipal onde a comunidade credenciou e elegeu para legislar em favor de todos de Pouso Redondo, jogando a responsabilidade aos vereadores. Cabendo a nós permitir para as gerações futuras um mundo melhor, essa é a nossa responsabilidade.

                        A finalidade da sabedoria e a prática do amor e a caridade, o amor que pensa na ação amorosa em favor de alguém, de uma causa, de uma comunidade, de um município, que Deus vos conceda sabedoria do coração e que nunca falte para vocês vereadores o amor sábio, para pensar e querer sempre o melhor para esta comunidade do município de Pouso Redondo.

                        Finalizou Dom Onécimo dizendo que a responsabilidade da política pública não é somente dos políticos, mas sim de toda as entidades e a importância de contribuir conjuntamente. Ficando muito feliz e contente que as comunidades estão a disposição para o bem comum que possam vir ao encontro com as politicas necessárias para o município, agradecendo a acolhida e abençoando o parlamento municipal.

                        A Câmara Municipal parabeniza o nobre Reverendíssimo Dom Onécimo Alberton, Bispo da Diocese de Rio do Sul-SC e também agradece a presença do Padre Mariano Loff, Pároco da Igreja Católica e do Diácono Everton Bennert. Gostaríamos de enfatizar que foi um honra e satisfação em receber o Bispo nesta Reunião Ordinária e poder compartilhar conosco sua mensagem de fé e oração.

 

Por Fábio Campos