Segunda-feira passada dia 02 de Março de 2015 nas dependências da sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu mais uma sessão onde foram tratados vários assuntos que estavam em pauta entre eles dois Projetos da Leis de autoria do Executivo Municipal. O Primeiro Projeto de Lei de número 003/2015 de autoria do Executivo que recebe em doação bens móveis e dá outras providências e o segundo que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar por conta do superávit financeiro e dá outras providências.
Colocados em discussão e na sequência em votação estes dois Projetos de Leis foram aprovados em segunda discursão e votação por unanimidade de votos. O suplente de Vereador MACIEL LEOPOLDO CUNHA usou momentos da Tribuna Livre para fazer agradecimento pela passagem como vereador por dois anos, na vaga do Titular Vereador CLEISON JOSÉ FRONZA. Além desses dois projetos que foram aprovados outro assunto que tomou conta da sessão foram as famosas barragens que serão construídas ao longo do Rio das Pombas no Município de Pouso Redondo. Com casa cheia várias autoridades municipais e representantes de entidades Civis, Militares e Eclesiasticas estiveram presentes para debaterem o assunto.
Foi uma reunião calorosa onde vários pontos foram QUESTIONADOS referente a construção de duas barragens no leito do Rio das Pombas em Pouso Redondo. A Comunidade de Corruchel, Lageado e Rio Novo marcaram presença maciça e se mostraram totalmente contra a construção dessas barragens. Alguns integrantes da Comissão anti-barragens como GILBERTO STEIL, TERCILIO BONESSI, Carlos Zanella, BRUNO AMÂNCIO, ADEMIR BLAU e outros estiveram presentes e foram posto para a Comunidade as consequências futuras se essas barragens por ventura forem construídas ao longo do Rio das Pombas. Se fizeram também presentes e colocaram as suas manifestações contrarias os Ex Prefeitos Municipais Senhores: GILBERTO STEIL, HANZ FRITSCHE, ANTONIO REINALDO TOREZAN e JOCELINO AMÂNCIO . Já o Vice Prefeito Municipal Doutor PAULO CESAR VOLTOLINI disse que se depender da atual Administração, as barragens não serão construídas na localidade do Corruchel, porque a administração não vai conceder nenhuma autorização, aval ou licença.
Da mesma forma ao fazer o uso da palavra a Prefeita Municipal Senhora NAIR GOULART também afirmou que é contra a construção dessas barragens. A Prefeita Municipal NAIR finalizou dizendo que precisamos sim resolver o problema das enxurradas e não de barragens. Já o Poder Legislativo através de seu Presidente vereador JARDEL FRONZA com os demais pares desta casa se manifestaram totalmente contrario a construção dessas duas barragens. Finalizando o Presidente JARDEL FRONZA se sentiu honrado por dirigir uma sessão tão grandiosa e importante que marca a história do município, a onde todas as lideranças políticas que passaram pela história do município estavam unidas defendendo uma causa justa e se preocupando com o futuro de Pouso Redondo.