Esse assunto sobre os consertos da pista de rodagem, foram tratados no início da tarde desta terça feira (19). Estiveram em audiência com o Superintendente Regional do DNIT, Dr. Ronaldo Carioni Barbosa, os vereadores Ailton Sardo, Sergio Reif, Samuel Rocha e Claudir Pires de Moras além do chefe de gabinete, Fábio Campos. O superintendente deixou esclarecido que todos os contratos agora com as prestadoras de serviços para com o DNIT, tem por força de contrato o conserto da pista de rodagem pelo período de 5 anos de garantia, contra quaisquer contratempo que possam ocorrer.
Conforme a moção de apelo nº 002/19, aprovada pela Câmara Municipal de Pouso Redondo, apelando que o DNIT contate a empresa que fez a recuperação (revestimento), nos últimos meses do ano de 2018, pois entre os quilômetros 175 e 176 já abriram vários buracos e não se pode acreditar que uma manutenção que ocorreu, a menos de seis meses, já apresente problemas e esteja se deteriorando pela ação do tempo.
Ainda temos a situação do quilometro 174, desta rodovia, onde existe um trevo de acesso à grandes empresas do município e comunidades rurais, onde os veículos possam precisam do acostamento para poder transitar e, como consequência, os buracos existentes causam danos aos veículos, além de ser um risco eminente a todos, sejam pedestres ou motoristas.
Como é de conhecimento de todos a Rodovia BR 470, tem intenso fluxo de veículos e são necessárias melhorias contínuas, pois, a mesma se deteriora gradativamente e com isso, as condições de uso se tornam difíceis, comprometem muito a segurança de seus usuários.
Assim sendo a Câmara Municipal de Pouso Redondo vem APELAR ao DNIT a realização das melhorias necessárias e solicitadas dentro do perímetro urbano do Município de Pouso Redondo.
Por Fábio Campos, Chefe de Gabinete