Áudios da Sessão

Ordem do Dia da 11ª Reunião Ordinária Problemas com o áudio?
Indicações Apresentadas 11ª Reunião Problemas com o áudio?
Indicações Apresentadas 11ª Reunião Problemas com o áudio?
Moção de Apelo nº 009/19 - CELESC Problemas com o áudio?
Requerimento nº 006/19 - Horas Máquinas Problemas com o áudio?
1054: Unknown column 'CodSessaoLegislativa' in 'where clause'

SQL: SELECT * FROM Radio WHERE CodSessaoLegislativa = 552


Textos da Sessão

Resumo da 11ª Reunião Ordinária

INDICAÇÕES APRESENTADAS NA 11ª Reunião Ordinária de 15/04/2019

INDICAÇÃO N.º 066/2019, NILSO AGOSTINI, Vereador uso de suas atribuições legais; Indica ao Poder Executivo Municipal para que determine junto ao Órgão competente SECRETARIA DE OBRAS, que seja feito um estudo visando a possibilidade de que seja construída uma ponte de concreto em substituição a de madeira alí existente na Serra de Santa Rita, nas proximidades das propriedades dos Senhores Gildomar Esser (Xerife) e Teobaldo Menel.

INDICAÇÃO N.º 067/2019, SAMUEL ROCHA, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal para que seja feita a manutenção em toda extensão da Rua Alice Gomes, no Bairro Independência.

INDICAÇÃO N.º 068/2019, SAMUEL ROCHA, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal para seja destinado recursos para compra de equipamentos musicais para formação de Banda Marcial ou Fanfarra Municipal.

INDICAÇÃO N.º 069/2019, HOFENAS DEODADO BINI, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Senhor Prefeito Municipal para que faça um estudo técnico de viabilidade para que seja feito obra de calçamento nos mesmos moldes da Rua 7 de setembro no trecho compreendido da Rua Antônio Carlos Thiesen, do lado da Escola Educação Básica Arno Siewerdt até a entrada do Centro de Educacação Infantil Carrocinha do Amor.

INDICAÇÃO N.º 070/2019, LAURI RIBEIRO GARCIA, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal para que seja feito manutenção na estrada de acesso a propriedade do Senhor Lourival Santos de Souza, na localidade de Ervinha.

INDICAÇÃO N.º 071/2019, LAURI RIBEIRO GARCIA, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal para que seja feito a manutenção do bueiro localizado na Estrada Geral da Ervinha nas proximidades da propriedade do Senhor Álvaro Moik.

INDICAÇÃO N.º 072/2019, AILTON SARDO, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal e ao Departamento de Planejamento para que seja feito um estudo para implantação de novas vagas de estacionamento em frente ao colégio Arno Siwerdt.

INDICAÇÃO N.º 073/2019, AILTON SARDO, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal para que seja feito a manutenção com patrolamento, cascalhamento e limpeza das sarjetas, no trecho entre o Rio das Pombas e Serra do Arroio Grande.

INDICAÇÃO N.º 074/2019, AILTON SARDO, Vereador no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal para que seja feito a revitalização do trevo de acesso a estrada Geral Transfaller nas proximidades do Restaurante Belo Ponto, também seja feito a manutenção da estrada até os limites do município de Braço do Trombudo, bem como seja colocado placa de identificação que é estrada de acesso ao Município de Braço do Trombudo.

Matérias Aprovadas em Única Discussão e Votação na 11ª Reunião Ordinária de 15/04/2019.

                        MOÇÃO Nº 009/2019 de 15.04.2019; OS VEREADORES da Câmara de Municipal de Pouso Redondo, no uso de suas atribuições, requerem ao Presidente desta Casa Vereador AILTON SARDO, que após aprovada a presente MOÇÃO DE APELO em Plenário, seja encaminhada ao Presidente da Companhia Regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), ao Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e ao Chefe da Agência Regional da CELESC unidade Rio do Sul, versando sobre o seguinte:

                        A Câmara Municipal de Pouso Redondo vem solicitar a CELESC para que procure soluções sobre os constantes problemas de quedas de energia elétrica que estão ocorrendo no município. Inclusive há muitas reclamações nas mídias sociais de pessoas que enfrentam constantes problemas com as quedas de energia e a demora no reestabelecimento.

                        É de extrema importância ao setor agrícola que se tenha energia elétrica initerruptamente, pois há muitas estufas de fumo com motores trifásicos usados para ventilação do mesmo no processo de cura e secagem. E ainda ressaltar que há necessidade também para os resfriadores de leite na área da pecuária. Muitas vezes a demora no reestabelecimento da mesma acaba ocasionando grandes prejuízos na área agrícola. Como também dificulta os trabalhos na área urbana.

                        Praticamente uma necessidade básica de todos os cidadãos, que pedem que o problema seja resolvido o mais breve possível, com melhorias nas redes e mais agilidade no atendimento. Os vereadores representando o pedido da população reivindicam por melhorias na infraestrutura, também pedem a verificação nas redes elétricas para retirada de árvores próximas da mesma.

                        Sendo assim a Câmara Municipal de Pouso Redondo vem APELAR a Companhia de Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) para que busque soluções aos problemas de reestabelecimento com mais agilidade, e que sejam realizados serviços de melhorias nas redes elétricas.

Matérias Aprovadas em Única Discussão e Votação na 11ª Reunião Ordinária de 15/04/2019.

                        REQUERIMENTO 006/2019 de 15/04/2019, O Vereador GEOVANI MOTTA, vem mui respeitosamente até a presença do Nobre Prefeito desta Municipalidade, REQUERER ao Chefe do Poder Executivo as seguintes informações:

a). Relatório discriminado da quantidade de horas de máquinas realizadas do mês de março de 2018 até março de 2019, indicando onde foi realizado o serviço e quais beneficiários, bem como cópia da ordem de serviço/cobrança do serviço realizado.

b). Relatório discriminado de março de 2018 a março de 2019 do diesel utilizado em todos os equipamentos da frota municipal, pertencentes a Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura.

 c.) Relatório contábil discriminando as cobranças efetuadas e pagamentos recolhidos pelo departamento competente indicando o agente pagador do serviço prestado. 

Por Fábio Campos