Áudios da Sessão

Ordem do Dia da 14º Reunião Ordinária. Problemas com o áudio?
Indicações Apresentadas na 14ª Reunião Problemas com o áudio?
Matéria Aprovada - Moção Aprovada na 14ª Reunião Problemas com o áudio?
Matéria Aprovada - Moção Aprovada na 14ª Reunião Problemas com o áudio?
1054: Unknown column 'CodSessaoLegislativa' in 'where clause'

SQL: SELECT * FROM Radio WHERE CodSessaoLegislativa = 558


Textos da Sessão

Resumo da 14ª Reunião Ordinária

INDICAÇÕES APRESENTADAS NA 14ª Reunião Ordinária de 13/05/2019

INDICAÇÃO N.º 088/2019, SILVANA CRISTINA BIZOLO, Vereadora que a presente subscreve no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal, a possibilidade de os pacientes oncológicos, possuidores de um único imóvel, serem isentos ao pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

INDICAÇÃO N.º 089/2019, SILVANA CRISTINA BIZOLO, Vereadora que a presente subscreve no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal, a possibilidade de criação e estrutura dentro do município a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

INDICAÇÃO N.º 090/2019, SILVANA CRISTINA BIZOLO, Vereadora que a presente subscreve no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal, para que seja feita uma reforma em caráter de URGÊNCIA no CEI Casa da Amizade, sabendo que os materiais para mesma já foram comprados.

INDICAÇÃO N.º 091/2019, SILVANA CRISTINA BIZOLO, Vereadora que a presente subscreve no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal, para que seja feito reparos na Estrada Rural que dá acesso a residência do Sr. Osni Sema, localizada na Estrada Geral Ribeirão Vassoura.

INDICAÇÃO N.º 092/2019, SAMUEL ROCHA, Vereador que a presente subscreve no uso de suas atribuições legais; Indica junto ao Poder Executivo Municipal, para que seja feito junto a equipe de obras a manutenção com maquinários e servidores as estradas rurais do município que encontram-se em péssimo estado de conservação.

Matérias Aprovadas em Única Discussão e Votação na 14ª Reunião Ordinária de 13/05/2019.

MOÇÃO Nº 010/2019, OS VEREADORES da Câmara Municipal de Pouso Redondo, no uso de suas atribuições, requerem ao Presidente desta Casa Vereador AILTON SARDO, que após aprovada a presente MOÇÃO DE APLAUSO em Plenário, seja entregue as equipes integrantes das Unidades Básicas de Saúde do Município de Pouso Redondo:

- Unidade Básica de Saúde ANTÔNIO LORENZETTI;

- Unidade Básica de Saúde CORRUCHEL;

- Unidade Básica de Saúde ELIANE OTILIA KNOBLAUCH DA SILVA, Equipe I e Equipe II;

- Unidade Básica de Saúde IVO GOMES, Equipe I e Equipe II; e, 

- Unidade Básica de Saúde WILLY TOMIO.

O trabalho na área de saúde está no prazer de cativar e conquistar a confiança das pessoas, de dar atenção, de aplicar toda sua competência e simpatia mesmo em situações mais delicadas. É saber ouvir e explicar. É trabalhar com paixão e receber o merecido respeito da comunidade.

Durante os dias 12 a 20 de maio comemora-se a semana da enfermagem, a profissão de enfermeiro é uma referência de quem cuida e protege pessoas. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

A Homenagem de hoje a enfermagem é também uma forma de homenagear as equipes de saúde que trabalham diariamente em conjunto, onde profissionais atuam de forma sincronizada para o bem comum, fazem de sua vida uma missão em favor do próximo, estão sempre em prontidão para preservar a vida, sem distinção de raça, cor ou credo.

Assim sendo a Câmara Municipal de Pouso Redondo através desta MOÇÃO DE APLAUSO, presta homenagem a todas as equipes das Unidades de Saúde do Município de Pouso Redondo que abraçaram esta profissão, conscientes que cada dia é um novo desafio a ser enfrentado com dedicação e amor ao próximo.

 

MOÇÃO Nº 011/2019, OS VEREADORES da Câmara de Municipal de Pouso Redondo, no uso de suas atribuições requerem ao Presidente desta Casa Vereador AILTON SARDO, que após aprovada a presente MOÇÃO DE APELO em Plenário, seja encaminhada ao Secretário de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, versando sobre o seguinte:

É possível constar que em vários casos a retirada de veículo de circulação das vias públicas, geralmente ocorre por pequenos débitos ou então pela falta da emissão do Certificado de Registro do Veículo (CRV), isso ocorre principalmente por falta de atenção do proprietário ou então por não ter conhecimento da legislação pertinente, pois nem sempre é o proprietário quem cuida do pagamento dos débitos do veículo, muitas vezes sendo este serviço prestado por terceiros.

Desta forma a Câmara Municipal de Pouso Redondo vem APELAR ao Secretário de Estado de Segurança Pública, para que institua o plantão de atendimento em feriados e finais de semana para que os proprietários de veículos que tiveram seus veículos retidos possam efetuar a retirada dos mesmos do pátio do permissionário do serviço, desde que o proprietário comprove documentalmente sua regularização com o pagamento das taxas de estadia e demais débitos relativos ao veículo, considerando que os aplicativos permitem atualmente efetuar o pagamento on line.

Acreditamos que esta possa ser uma melhoria que poderá ser implantada em todo estado de Santa Catarina, como também acreditamos que seja uma medida útil aos proprietários de veículos que realmente precisam de seu veículo para o trabalho diário e querem estar com situação regular junto aos órgãos competentes.

Por Fábio Campos